Terrivelmente...fofo!

Meu menino está com 2 anos e 10 meses, a fase do chororô já passou (ainda bem), mas agora está numa fase, ou melhor, numas que me deixam de cabelo em pé e em teste pra pós graduação pra Paciência...

Ta na teimosia geral, é só falar pra ele fazer (ou não fazer) que ele vai e faz o contrário do que foi dito. "Edu não mexe aí, ele vai e mexe", "Edu, vai pegar seus brinquedos, ele não pega".. tudo me contraria, tudo faz com sua extrema teimosia... E eu, lógico, trabalhando a calma e paciência pra não colocar ele na estatística de "maus tratos" ou de "violência doméstica", mas confesso, é difícil, as vezes ignoro geral tudo isso pra não me estressar (ai quem vê isso de fora vai falar que eu nem dou atenção pro meu filho, ou que sou uma mãe relaxada que deixo ele fazer o que quer... Não é bem assim...)

Mas ok! Já vi que tudo é fase (pelo menos, assim espero que seja).. Vamos ter calma e esperar passar!

A outra fase do momento é da "fofisse", como ele ta um fofo (tirando a teimosia)... Ele fala de tudo, e solta cada pérola que me derreto toda! A última dele foi:

Estávamos eu e Dudu dentro do carro indo pra casa da vovó, quando Dudu olhou pela janela do carro para o céu e falou: "Mamãe, olha a Lua! Que linda né? Quem que pintou a Lua?" e eu um pouco surpresa respondi: "Foi o Papai do Céu, foi Deus" e ele completou: "É mamãe, foi o Papai do céu que pintou a Lua linda 'pa' gente deitar no chão e ficar olhando 'pa' ela né!"

Fala sério, como pode falar uma coisa dessas??? Eu claro que morri de orgulho, me surpreendo a cada dia, as vezes penso se não subestimo a capacidade de raciocínio do meu filho, porque fico tão surpresa com algumas coisas que ele fala... Tão esperto! que continue assim...


Comentários

  1. Oi Thaís! =)
    Seu filho é um fofo mesmo!!! A Brunna tb nos testa o tempo todo e adora dizer "não", hehe. É, acho q é fase sim, pq ela tem 2 anos e 9 meses.
    Mas são fofos d+!!!! =)))
    Obrigada pela visitinha... tomara q logo ela fique boa como seu príncipe tb ficou. Ela tá tomando decongex plus 3x ao dia.
    De onde vcs são?
    Beijokas, Kaká.

    ResponderExcluir
  2. Ah, coloquei o Dudu como amiguinho da Brunna nos links dos amiguinhos no meu blog, tá? Bjs nossos em vcs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentaki

Postagens mais visitadas deste blog

Bater em Criança é Covardia.. 19/11 Dia Mundial contra violência doméstica...

Atualizando o post "A Dona Aranha" agora com um vídeo!

Correria e final de ano chegando