Ser mãe na pandemia

 Depois de tanto tempo sem postar aqui, muita coisa mudou, meu filho que era um pequeno garotinho agora já é um pré-adolescente e agora tenho uma garotinha de 5 anos também rs.


Tive meu primeiro filho sem planejar, sem me preparar psicologicamente, sem ter claro em minha mente do quão difícil era além dos cuidados para manter um ser humano vivo rs
Ser mãe é muito além do cuidado físico, tem que criar o caráter e estruturar o psicológico.

Planejei ter a segunda gestação, ainda sem esta noção do caráter e psicológico. Achei que estava pronta.

Engravidei, emadureci, me reconheci além das barreiras pessoais que eu mesma havia criado para me proteger. Fui plena, calma e segura por longos 3 anos... Mas daí veio uma pandemia e tudo mudou.

Todos os traumas de adolescente vieram a tona, toda impaciência e nervosismo, a falta de controle sobre minhas emoções ressurgiu das cinzas, me derrubou e está me matando.

Como é difícil ter que dar suporte emocional para os filhos sendo que não estou bem. Como é difícil dar conta de tudo quando a vontade é de largar tudo e fugir sem rumo....

O remorso nasce junto com a maternidade e isso parece que impregna na alma.

Se estou querendo silêncio e ouço um "mãe" já fico estressada, mas esta palavra não é dita uma única vez, é dita centenas de vezes em menos de 1 minuto, e na minha cabeça a reação mais rápida é do grito, da revirada de olhos, da raiva....
No segundo seguinte me arrependo, mas daí já é tarde demais...

Ser cobrada de ser uma profissional boa,
Ser um ótima esposa, amável e que comparece com empolgação na hora de se deitar
Ser uma ótima filha, que tem que ajudar em tudo e ficar feliz ao ver a mãe todos os dias palpitando na sua vida
Ser a mãe de adolescente compreensível, com tempo e disposição
Ser a mãe de uma criança carente de tempo de qualidade, ser calma, tranquila e paciente
Ser a dona de casa que mantém tudo limpo e organizado o tempo todo

Não consigo ser nada disso e ainda sinto que cadê eu nisso tudo?
Sinto tanta falta de mim

Será que tudo isso é reflexo de uma pandemia ou eu que não estava pronta pra lidar com tudo isso mesmo...

É errado eu me arrepender?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bater em Criança é Covardia.. 19/11 Dia Mundial contra violência doméstica...

Atualizando o post "A Dona Aranha" agora com um vídeo!

Correria e final de ano chegando